segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2005

III Festival Aquático nas Piscinas Municipais


Cantanhede

Mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e seniores, vão participar na terceira edição do Festival Aquático, que vai decorrer nas Piscinas Municipais de Cantanhede, no próximo sábado, dia 14 de Maio.

Promovido pela Câmara Municipal, o evento tem como objectivos incentivar a prática das diferentes disciplinas da natação, bem como divulgar o trabalho de formação em curso nas Piscinas Municipais junto da população em geral e, particularmente, junto dos familiares dos jovens alunos.

Nesse sentido, o III Festival Aquático incide na apresentação de demonstrações da actividade que tem vindo a ser desenvolvida nas diversas valências, numa manifestação desportiva alargada, desde a adaptação ao meio aquático para bebés, classes de primeiro mergulho e ainda dos diferentes escalões das Escolas Municipais de Natação.

Para além de permitir aos pais e encarregados de educação avaliarem a evolução do processo de aprendizagem dos seus educandos e a prospecção de novos valores entre as centenas de jovens em formação, o festival será também um momento de convívio entre o corpo técnico e os utentes das Piscinas Municipais. Paralelamente, nos espaços envolventes às piscinas haverá animação com actividades circenses dirigidas especialmente às crianças.

Recorde-se que as Piscinas Municipais de Cantanhede têm nesta altura em funcionamento 118 classes de aprendizagem, num total de 1550 alunos, a maioria dos quais oriundos das escolas do Concelho, que celebraram para o efeito protocolos com a Câmara Municipal. Utilizam ainda a nova infra-estrutura desportiva 2117 pessoas em regime livre e 256 ao abrigo de acordos entre a autarquia e instituições que reservaram períodos de utilização.

Acrescente-se ainda que o novo equipamento tem acolhido, desde a sua abertura oficial, em Outubro de 2003, algumas das mais importantes provas do calendário oficial da Federação Portuguesa de Natação, com destaque para o Campeonato Nacional de Natação Sincronizada, em Março de 2004, e os Campeonatos Nacionais de Natação de Inverno disputados de 17 a 20 de Dezembro último.

Esta última competição constituiu uma jornada desportiva de êxito assinalável, quer em termos organizativos, quer quanto aos resultados (13 recordes nacionais), quer ainda no que diz respeito afluência de público, que foi calculada em vários milhares de pessoas.

III FESTIVAL AQUÁTICO

Programa de Actividades

9:00- Entrada nos Balneários
9:30- Início das Actividades
9:30- 1º Grupo das Escolas
9:50- 2º Grupo das Escolas
10:10- 3º Grupo das Escolas
10:30- 4º Grupo das Escolas
10:50- 5º Grupo de Escolas
11:10- 6º Grupo de Escolas
11:30- 7º Grupo de Escolas
11:50- 8º Grupo de Escolas
12:10- Final das Actividades do Período da Manhã
12:30- Encerramento das Instalações
14:30- Entrada nos Balneários
15:00- Início das Actividades do Período da Tarde
15:00- Colégios
16:00- Aulas do 1º Nível (Tanque + Piscina 2)
17:30- Convívio de Bebés (P 2) + Competição do 2º Nível/SCC (P 1)
18:00- Hidroginástica Adultos (Piscina 2)
19:00- Final das Actividades
19:30- Encerramento do Festival


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®